Saturday 1 May 2010

Gossip Girl na Miss Selfridge


Pois é, o fenômeno GG - a abreviação de Gossip Girl, a série norte-americana exibida pelo canal CW - não para. Especialmente por causa das roupas utilizadas pelas meninas da série. Querendo ou não, os figurinistas criaram um personagem extra, que são as peças que desfilam à nossa frente por uma hora de show. Quem nunca desejou uma das blusas de Blair, um dos sapatos de Serena, um dos looks roqueiros de Jenny ou até mesmo um dos vestidos de Vanessa? Isso sem contar no furacão em que transformaram Ed Westwick, o ator que interpreta Chuck Bass. Se eu tivesse que escolher um style crush atualmente, esse seria Ed.


um vestido de cada, por favor. e um de cada dos meninos pra acompanhar.


Dado que o sucesso é grande, não existem dúvidas que diversas empresas querem se associar à "marca" GG, principalmente as relacionadas à moda. Não é segredo que estilistas literalmente empurram suas peças para os figurinistas da série, assim como se "sentem honrados" de vestir as meninas dentro e fora da série. Mas, grande parte do sucesso obviamente vem de quem escolhe as peças, quem combina o que com o que. E essa pessoa é o figurinista Eric Daman.





E tampouco me dá surpresa ao saber que a Miss Selfridge - a irmã mais nova da Topshop, e parte do grupo Arcadia - lançou uma capsule collection com Eric somente de vestidos, e as peças são inspiradas em ninguém menos que as personagens do Gossip Girl. Cada GG Girl ganhou o desenho de dois vestidos inspirados em seu estilo pessoal e o resultado é realmente bem similar ao que elas vestiriam na série (se tivessem uma restrição orçamentária...).


os vestidos de Blair


os vestidos de Jenny


os vestidos de Serena


os vestidos de Vanessa


As peças chegaram às lojas no dia 30 de abril - ou seja, ontem! - e custam entre 39 e 49 libras. Os vestidos não são assim *a oitava maravilha do mundo*, mas são bonitinhos e representam bem o estilo de cada um dos personagens. Dá pra ver claramente as inspirações clássica, ousada, rocker e hippie que emanam de Blair, Serena, Jenny e Vanessa, respectivamente.

Como é uma edição limitada, recomendo às que podem que corram o mais rápido possível para uma das filiais da Miss Selfridge ou entrem no site e já garantam o seu preferido (ou mais de um!). Dado o sucesso da série, uma coisa é BEM certa: eles não vão durar muito nas prateleiras.

2 comentários - Comente aqui!:

Unknown said...

Oi muito obrigada pela dica do batom. Não conhecia seu blog. Gostei e estou seguindo. Muito diferente do que já vi por ai.

Beijos!

querou aquino said...

oi cynthia!

muito obrigada!!! tenho me dedicado mais aos blogs brasileiros ultimamente, e o seu é um dos meus preferidos! é um elogio pra mim, obrigada!

beijos!

 
BlogBlogs.Com.Br