Tuesday 8 December 2009

tendência: alice-mania! (3)

O Museu de Arte Moderna de Nova York também faz sua parte para aumentar a "febre de Alice". Foi montada uma exposição sobre a obra de Tim Burton, com desenhos feitos na sua infância até seus filmes, passando por pinturas, fotografias, bonecos, maquetes, entre outros. A exposição abriu suas portas no dia 22 de novembro e segue até abril de 2010. Para mais informações, visite o site do MoMa ou clique aqui para ir diretamente ao site da exposição.


down the rabbit hole


E essa não foi a única exposição dedicada ao tema. Os alunos do Arts Institute of New York também fizeram uma exposição de peças de roupa feitas em musseline e criadas a partir dos personagens de Lewis Carroll. Entitulada “eat me, drink me, now walk with me” (me coma, me beba, agora venha comigo), cada peça da exposição tenta simbolizar o conteúdo de cada personagem, tentando refletir sobre “a loucura” do Chapeleiro ou a representação de que o Coelho é um “’workaholic’ preso ao tempo, tão apressado em chegar num ideal de futuro que se esquece do presente”, bem característico dos dias de hoje. Infelizmente ela teve um tempo curtíssimo de duração - de 18 a 25 de dezembro de 2008 - mas mostra bem pra gente que o tema Alice foi (e será) bem explorado.




E você? Vai usar Alice para que tipo de inspiração? :)

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br